7 de novembro de 2010

DNJ Diocese de Guanhães

Celebramos no dia 24 de outubro em Sabinópolis uma festa muito bonita e marcante na história de nossa juventude:

25 anos de DNJs,...25 anos de muita reza,muita luta e muita festa em marcha contra a violência .

Cerca de 1500 jovens vindos de vários lugares e paróquias de nossa diocese{Materlândia,Peçanha/Cantagalo,Conceição do Mato Dentro,São João Evangelista,São Pedro do Suaçuí,Rio Vermelho,Divinolândia de Minas,São Sebastião do Maranhão,Dores de Guanhães,Ferros,Água Boa,Gua,Virginópolis,Paulistas/Baguarí,Tapera,Carmésia,Santa Maria do Suaçuí/Jose Raidan} estiveram conosco nesse dia celebrando a memória e transformando a história.

Também marcaram presença os seminaristas de nossa diocese:Janio,Mario,Humberto,João Gomes,Wanderlei,Osmar} e os padres José de Brito{Coluna},Derci {Materlândia},Zé Martins {Ferros?} que com o atual Pároco de Sabinopolis, Pe.Jose Aparecido de Pinho concelebraram a Santa Missa presidida pelo então Assessor Diocesano da PJ Pe.José Aparecido dos Santos.

Animando a celebração e esse belíssimo dia esteve presente conosco o Pe. José Adriano{Dores?} e o Seminarista Wanderley Fonseca que faz o seu estágio pastoral na referida cidade.

Várias foram as atividades realizadas durante esse dia: Na parte da manhã tivemos a acolhida dos jovens e suas caravanas e a Santa Missa, logo após Caminhada da Juventude contra a violência e o extermínio em defesa da vida.Há tarde houve apresentações pelas paróquias a partir do tema que nos foi proposto e encerrando o evento com um magnífico show com a banda local 10000 Wots.

Agradecemos a todas as pessoas e equipes que trabalharam incansavelmente para que esse nosso evento pudesse acontecer da melhor maneira possível:os nossos 25 anos com vocês tiveram mais ênfase e mais sentido.

Como jovens, discípulos missionários a caminho, marchemos agora rumo a celebração dos 25 anos de nossa diocese.

Hitallo José Pires Cruz

Vocacionado Marista,Equipe Diocesana da PJ-Dioc.de Guanhães,Coordenação Regional PJs Leste II

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II